sexta-feira, 2 de março de 2012

Dica de leitura: Histórias à Brasileira

Adoro as histórias e o jeito de escrever da autora Ana Maria Machado, para mim uma das mais renomadas autoras brasileiras de literatura infantil, lógico após Monteiro Lobato, precursor e iniciante de tudo. Sou fã de suas histórias e já fiz contação com várias delas.
Deixo minha sugestão de leitura hoje e ofereço à vocês o livro "Histórias à Brasileira. A moura torta e outras." Esse é o primeiro volume da coletânea que traz histórias da tradição oral, narradas pelo jeito especial de escrever da autora. Eu adoro!!!!!!
As histórias que contemplam este volume são: A Moura Torta, O macaco e a Viola, João Bobo, O veado e a onça, Festa no céu, Dona Baratinha, Maria Sapeba, A galinha que criava um ratinho, Bicho Folhagem e Pimenta no Cocoruto.
Vale a pena conferir!!!!

Um comentário:

  1. TAMBÉM SOU ADEPTA DA ANA MARIA MACHADO,MESMO PORQUE EU AMO LITERATURA INFANTIL,UM BOM FINAL DE SEMANA,BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir

Seus comentários me deixam feliz!!!! Obrigada...