sábado, 10 de julho de 2010

Sequência Didática Separando o Lixo - Parte II

Antes tarde do que nunca!!!! Estou publicando mais algumas fotos da sequência didática sobre o lixo que fiz com meus alunos, essas são as atividades finais!!!!
As lembrancinhas que cada aluno levou para casa, é um imã de geladeira em forma de lixeira (confeccionadas em E.V.A) acompanhada das cores para a separação correta do lixo.

O jogo de boliche foi feito com garrafas pet vazias e muito papel, plástico e restos de E.V.A picado. As crianças trabalharam dias para enchê-las!!! Afinal eram dez garrafas... que foram numeradas de 1 a 10.

E ainda tivemos a ideia de separar dos lixos em geral, os restos dos lápis (depois de serem apontados) e fizemos um baldinho especial com letreiro e florzinhas de E.V.A. Quando ele estiver cheio faremos uma bela obra de arte com os restos dos lápis!!!!

6 comentários:

  1. Que bacana... ensinar a separação do lixo para os pequenos é muito bacana... nosso mundo agradece, né!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!Suas ideias são sempre sensacionais!!!Parabens pelo lindo trabalho!!!bjos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  3. É tão bom envolver as crianças nestas questões do lixo né????Fazia muitas atividades assim,parecidas com estas suas.....amei o boliche.....nunca fiz com a garrafa cheia de papel picado!!!Deu um efeito bonito,alegre e diferente !!!!bjcas

    ResponderExcluir
  4. amiga,qd vc tiver tempo,passe em meu blog e pegue um selinho meu de presente!!!!!!bjcas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Seu blog é fofo! Tem um título lindo!!! Moro numa cidade em que o mar é realmente azul... Já estou te seguindo, visite o meu e se gostar, que tal me seguir também? Vamos fazer parcerias, afinal, juntas somos mais!
    http://teardasartes.blogspot.com/

    Abç.
    Emília

    ResponderExcluir

Seus comentários me deixam feliz!!!! Obrigada...