quarta-feira, 31 de julho de 2013

Manifesto do Contador de Histórias... Texto de Cléo Busatto.

O contador de histórias cria imagens no ar materializando o verbo e transformando-se ele próprio nesta matéria fluida que é a palavra.

O contador de histórias empresta seu corpo e seus afetos ao texto que ele narra, e o texto deixa de ser signo para se tornar significado.

O contador de histórias nos faz sonhar porque ele consegue parar o tempo nos apresentando um outro tempo.

O contador de histórias, como um mágico, faz aparecer o inexistente, e nos convence que aquilo existe.

O contador de histórias atua muito próximo da essência, e essência vem a ser tudo aquilo que não se aprende, aquilo que é por si só.

Contar histórias é uma arte, uma arte rara, pois sua matéria-prima é o imaterial, e o contador de histórias um artista que tece fios invisíveis desta teia que é o contar.

A arte de contar histórias traz o contorno, a forma. Reatualiza a memória e nos conecta com algo que se perdeu nas brumas do tempo.

A arte de contar histórias nos liga ao indizível  e traz respostas às nossas inquietações.

Contar histórias é uma arte porque traz significações ao propor um diálogo entre as diferentes dimensões do ser.

Contar histórias expressa e corporifica o simbólico, tornando-se a mais pura expressão do ser.

Eu contando histórias na biblioteca para as crianças.

domingo, 28 de julho de 2013

Neve e muito frio na minha cidade!!!!

Essa semana que passou foi muito, mas muito fria mesmo!!!! Temperaturas negativas e acreditem caiu neve, o que não é nem um pouco comum, pois é um fenômeno que não acontece por aqui!!!! Eu nunca tinha visto!!!! De segunda para terça-feira estava muito frio e entre meia noite e uma da manhã ouvi barulhinhos e estalos no telhado, mas não tive coragem de levantar da cama... os meteorologistas já previam a neve aqui, mas ninguém acreditava!
 Aqui a foto do que encontramos pela manhã no telhado aqui de casa, um pouco de neve, que ficou ali até o começo da tarde!!!!


E aqui fotos do interior do município na localidade de Volta Grande, muita neve!!!!! Muitos galhos de árvore quebraram e alguns telhados caíram com o peso da neve, visto que isso é um fato raro aqui e não estamos nem um pouco preparados... as plantações também foram prejudicadas e vários agricultores tiveram prejuízos...
Uma semana histórica e muito fria para Santa Catarina e para nossa Rio Negrinho!!!!

Prendedores "Coleção Diversidade"