domingo, 27 de junho de 2010

Painel de Aniversário...


Esse painel eu fiz para o aniversário da minha sobrinha Lívia. Usei CDs e E.V.A para o painel (inspiração em Ana Paula E.V.A) e para as flores da mesa utilizei latas de leite em pó e aspirais de caderno. Ficou simples, bonito e gostei muito de fazer.

Sorteio...



Olá meninas... tem sorteio no blog da Maitê - Petit Art. Eu já estou participando... participem também!!!!! Bjos

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Selinho para minhas seguidoras....


Amigas estou postando um selinho para vocês levarem... Dedico ele para todas as minhas seguidoras... Criação de Luene do blog Sorvete Colorê. O link para copiar está na barra lateral... Bjos amigas blogueiras!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Pasta fichário decorada...

Mais uma pasta decorada... essa também fiz para uma aluna do magistério. Patricia espero que você goste!!! Adorei fazer essa pasta... Inspiração Ana Paula E.V.A.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Caixa decorada...

Precisava de uma caixa para guardar os jogos da memória na minha sala e decorei mais uma caixa com E.V.A. Ficou simples, mas ficou uma graça!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meu blog agora tem link....






Seguidoras queridas agora meu blog tem um link!!!!! Chique né!!!! Agora podem me levar com vcs!!! Quem fez o link foi a amiga Luene do blog Sorvete Colorê. Ficou muito lindo eu adorei!!!! O trabalho da Luene é super criativo, vale a pena conferir!!!

Selinho!!!! Oba!!!

Esse selinho é criação da amiga Luciene do blog Luciene e.v.a. Visitem o blog dela... ele é MARAVILHOSO!!!! Obrigada Luciene, adorei!!!!

domingo, 13 de junho de 2010

Sequência Didática Separando o Lixo

Terminei essa semana uma sequência didática com meus alunos sobre o lixo. O tema veio à tona com a enchente ocorrida em nossa cidade em abril, onde as próprias crianças perceberam e visualizaram a quantidade de lixo "depositada" na natureza. Então, como elas mesmo diziam que tinham visto muito lixo, que não podemos jogar lixo no rio, na rua... resolvi aproveitar o interesse delas pelo assunto e fizemos um trabalho muito legal...

Fizemos rodas de conversa sobre o assunto, observando fotos de lixo espalhado pelo mundo, sobre a importãncia da coleta seletiva e como funciona esse programa em nossa cidade. Também conversamos e observamos lixos que podem ser reciclados, além de distinguirmos as cores utilizadas para a separação correta do lixo. Montamos um cantinho na sala de aula com essas informações.

Depois dessa etapa, conhecemos o símbolo da reciclagem e confeccionamos lixeiros apropriados para a separação correta do lixo: Amarelo=metal; Azul=papel; Verde=vidro; Vermelho=plástico, que ficarão a disposição das crianças na sala de aula e no refeitório. As próprias crianças fizeram a pintura dos lixeiros com tinta guache e foram até as outras turmas explicar como usar os lixeiros no refeitório.

Por fim, montamos juntos um jogo de boliche com garrafas pet e papéis e levaram uma lembrancinha para casa (imã de geladeira) para lembrar das informações aprendidas e principalmente criar o hábito de separar o lixo!!! (As fotos ainda serão postadas).

sábado, 12 de junho de 2010

Cebolinha em E.V.A

Cebolinha para o aniversário do Mateus.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sequência Didática Copa do Mundo - Tabela de Marcação

Estou postando a tabela da Copa do Mundo que meu marido fez para meus alunos. Pedi a ele que deixasse um espaço maior para as crianças marcarem os números e o nome dos países classificados. Imprimi em folha A4 e deixei que colorissem a capa. Marcaremos todos os resultados e acompanharemos de perto a primeira Copa do Mundo em continente africano!

domingo, 6 de junho de 2010

O que é uma sequência didática?


É uma modalidade organizativa do currículo escolar que apresenta as atividades em sequência numa progressão de desafios a serem enfrentados pelos alunos. Podem ou não integrar os projetos. Não têm produto final. Assim como nos projetos, as sequências didáticas incluem atividades coletivas, grupais e individuais.

Fonte: PROFA - Programa de Formação de Professores Alfabetizadores.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jogo da Memória

Este é um jogo muito importante para que as crianças revejam sua atuação, caso não consigam formar pares, pois é preciso prestar muita atenção na partida toda para ser um bom jogador de memória. O professor torna-se um grande aliado, intervindo e ajudando as crianças a pensarem sobre sua atuação. O jogo da memória favorece a contagem (dos pares formados) e a esperar sua vez de jogar, principalmente se o jogador sabe onde está o par correto.
Vamos às regras?
  • Embaralha-se e organiza-se todas as peças com a face voltada para baixo;
  • Sorteia-se um jogador para iniciar a partida;
  • O jogador deve virar as peças sem tirá-las do local, para que possam ser localizadas posteriormente;
  • Os outros jogadores devem ter a oportunidade de observá-la;
  • O jogador que formar par, continua jogando.
  • Vence o jogo o jogador que possuir o maior número de pares.
Estes jogos da memória eu fiz para os meus alunos já fazem uns dois anos átras(e os uso até hoje!). O de cima é um jogo da memória de animais diversos e o de baixo é um jogo da memória de cachorros, ambos foram feitos para um projeto de pesquisa sobre animais.

Copa do mundo...

Olha o mascote da Copa do mundo!!! Fiz o Zakumi para um painel da copa na minha sala de aula!!!

Painel de Aniversário...

Faz dois anos que fiz esse painel, foi para a festa de aniversário de 2 aninhos da minha filha Isabela. Por ser um dos primeiros, até que ficou muito bom!!! Hoje essa Hello Kitty está no quarto dela, enfeitando o guarda-roupa!!!

Pasta com menina e joaninha...


Esta pasta vai para a Tatiane Maciel, minha aluna no curso de magistério. Ficou linda, né!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Envelopes com papel de presente...

Precisava de alguma coisa para guardar os jogos de memória que fiz para a minha sala de aula, aí lembrei que tinha alguns papéis de presentes, aqueles de plástico que se rasgam facilmente, guardados. Olhem o que inventei!!!

Fiz envelopes, passando sobre o papel de presente, papel contact para não rasgar tão facilmente. Para fechá-los, furei duas vezes na aba e na parte de baixo e também passei fitilhos. Agora meus jogos da memória não ficam espalhados dentro da caixa e ainda fiz reciclagem, porque normalmente esses papéis vão para o lixo!!!! A letra na frente do envelope, diz respeito ao tema do jogo: B de bichos e C de cachorros.

Caixas para jogos




Caixa para jogo de bingo, decorada com os botões de E.V.A e encapada com papel laminado.